Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

Mensagem recebida de Pra. Vera Lucia Matos - Teresópolis - 20 de nov 2010

Alguma vez você já sentiu que sua fé estava sendo engolida pela força das suas aflições?

Alguma vez você já lutou, com todas as suas forças, para manter seu equilíbrio psicoemocional, mas foi precipitado(a) para 'dentro do furacão' de uma tribulação??

Muitas vezes, a dor que você está sentindo é tão intensa que sua esperança começa a ser tragada pela força desse suplício???

Muitas vezes, o tormento pelo qual você está passando é tão forte que, por mais que tente lutar contra essa agonia e se manter fora do controle dela, isso parece estar muito além de sua capacidade????

Quando isso acontece, também parece que, de alguma forma, tudo aquilo que o(a) cerca está exercendo uma influência tão grande sobre você que sua esperança está naufragando, no meio de sua luta?????

Qual a melhor solução para esses problemas????

Nessas horas, você precisa ouvir ou ler uma Palavra vinda da parte de Deus.

Nesses momentos de aflição, você precisa admitir que ainda existe um Deus no controle do universo e da história, um Deus que domina sobre todas as coisas, um Deus que governa todos os reinos do mundo e que a força, a majestade e o poder estão nas mãos d'Ele!!!

Nessas ocasiões de dor, você precisa lembrar que ainda há um Deus que, apesar de ser soberano sobre a Terra, apesar de ser Senhor absoluto dos céus e apesar de ter a glória que só Ele tem o(a) ama e também Se importa com você!!

Nesses instantes de tribulação, você precisa reconhecer que ainda existe um Deus maior que tudo o que tenta tragá-lo(a) em sua fúria!

Quer esteja enfrentando um desemprego, um sub-emprego, uma crise conjugal, uma enfermidade, uma crise existencial ou problemas com seus filhos ou filhas, você precisa saber que ainda há um Deus maior do que todos os seus problemas!!

Você pode não entender todos os porquês nem entender tudo o que está acontecendo, mas a Palavra de Deus afirma, em 2 Timóteo 1.12: "eu sei em Quem tenho crido e estou bem certo de que ELE [DEUS] É PODEROSO PARA GUARDAR O QUE LHE CONFIEI até aquele dia [o dia do juízo]".

Você pode não compreender tudo o que está ocorrendo nem conhecer todos os porquês, porém a Bíblia assevera, em 19.25: "eu sei que O MEU REDENTOR VIVE, e que no fim Se levantará sobre a terra".

Sim, Deus o(a) redime da culpa e do juízo... e você pode ter confiança de que Ele o(a) defende de todas as acusações falsas contra você!!!

Por maiores que sejam as suas 'guerras', você necessita se reanimar com a Palavra de Deus.

Por maiores que sejam suas 'pelejas', você não pode permitir que algum período mau da sua existência destrua o seu futuro, ... pois você ainda está vivo(a)!!!!

Você carece de se fortificar com a Palavra de Deus, ... simplesmente porque você tem de sobreviver!!!!!



Pra. Vera Lucia M. S. Mattos

2 comentários:

  1. Pra. Vera,
    agradecemos a Deus por usar a sua vida com esta mensagem tão abençoada e alicerçada na palavra de Deus.
    É notório sentir que és mãe de multidões e cheia a graça de Jesus!!
    Que o nosso Deus venha multiplicar esta unção e que continue sendo boca de Deus na terra!!!
    receba mue carinho e gratidão!!
    O SENHOR é CONTIGO!!!
    Conte comigo!
    um beijo carinhoso cheio de admiração!!!

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE ,NÓS TEMOS O DEVER DE NOS ALIMENTARMOS DA PALAVRA DE DEUS ,PARA QUE ,VINDO OS DIAS DE TRIBULAÇÕES E LUTAS DE TODOS OS TIPOS,POSSAMOS ESTAR FIRMES E CONVICTOS DE QUE "DEUS É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTIA."(SL 46.1)
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir