Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O RECOMEÇO




"Mas uma coisa eu faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo premio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Filipenses 3:13-14)".

CHEGOU O NOVO TEMPO NA SUA VIDA

Esta história da águia é conhecida e é muito real. Mesmo que você a tenha lido diversas vezes, leia hoje com o coração aberto para que você enxergue que mesmo quando as pessoas te menosprezam, pensam que talvez você chegou ao fim, que não existe mais esperança, Deus te mostra que é apenas o RECOMEÇO.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já e tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, só cinco meses depois, sai o formoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos.

Pra. Shofar

3 comentários:

  1. Graça e Paz
    Prª Ilma,uma alegria receber o carinho da sua visita em meu blog,seja bem vinda!Passei para deixar um abraço .Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.
    " A sua mensagem o recomeço é sempre uma oportunidade para reflexão,e também para decisão,afinal podemos escolher entre estacionar ou passar pelo renovo de Deus,e assim prosseguir a nossa jornada"
    Bjs paz
    Em Cristo ,que nos une
    Salmos 119:63
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  2. Bem meu mano! Agora não passo para comentar as dilétas mensagens, mas para convida-lo a visitar meu blog, criado recentemente… Um espaço criado para tentar mostrar que dentro da religião cristiana, existe dois lados, o humano e o desumano… Esse é o trabalho.

    Ja estou seguindo esse blog.

    Abraço.

    http://www.emterradecego11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É uma alegria podermos compartilhar das ferramentas que o Senhor Jesus tem nos proporcionado para que o Reino de Deus esja estabelecido na terra.
    JÀ ESTOU seguindo o blog de vcs!! realmente encontrei palavras reveladas e abençoadoras nas suas paginas!!!
    um abraço carinhoso
    DEUS ABENÇOE VCS SEMPRE

    ResponderExcluir