Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mente Renovada

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" Rm 12:1-2

Como precisamos de água para desintoxicar o nosso corpo fisico, deixa-lo limpo das toxinas; é extremamanete aceitável que precisamos pedir ao Espirito Santo que venha todos o dias desintoxicar nossa mente. Muitas vezes são tantas situações que vem acumulando e sem perceber nossa mente vai ficando cansada, confusa e muitas vezes chegamos a perder a nossa propria identidade em Deus!

Que em Deus possamos estar buscando todos os dias uma mente pura, renovada para que estejamos abertos para receber Tudo que Deus tem pra nós e que nao passe nada despercebido por falta de sensibilidade à voz do doce amado Espirito Santo de Deus!!!

Pra. Ilma Shofar

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TRANSPARÊNCIA

"E todos nós, com o ROSTO DESVENDADO, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (2 Coríntios 3.18)

"Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal". Joel 2:13


Que nossa vida seja o respaldo daquilo que pregamos!
Que nossas atitudes sejam testemunho de nossas palavras!
Que possamos buscar o desejo do coração de Deus antes de buscarmos
os nossos proprios desejos!

PRINCIPALMENTE: Que sejamos fiéis a Deus e a nós mesmos, antes de
demonstrarmos fidelidade às pessoas! Muitas vezes pecamos contra Deus,
contra nós mesmos para demonstrarmos uma "fidelidade".
Que o Senhor Jesus gere em nós um profundo arrependimento e que possamos estar
com o rosto desvendado, sem medo de se expôr, sabendo que quem nos justifica
é ELE: Timoteo 1:12: "Eu sei em quem tenho Crido!!!
Pra. Ilma Shofar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PERSEVERANÇA

Estou fazendo uma grande obra, e não poderei descer . por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco. Ne 6:3 ...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Romanos 14:17b

Que saudade da vida simples do Reino de Deus: "O reino de Deus é justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo!Rm 14:17b.
Em João 10:10 diz: ...eu vim para que tenham vida e vida em abundância".
Jesus nos prometeu uma alegria independente das circunstancias, uma vida cheia de coisas novas, e "novas coisas" todos os dias.
Muitas vezes, no desespero de buscar o "novo" o homem tem perdido o essencial: Vida com o Amado Jesus!!!
Nestes meus 30 anos de caminhada com meu Jesus, ja vi, ouvi e vivi muitas coisas lindas e muitas situações terríveis, mas o bom da história que por causa do meu Rei, eu permaneci e permanecerei firme, porque um preço foi pago na cruz pela minha vida.
Minha paixao por Jesus continua firme como outrora, pois o MEU Rei nao muda, Ele é fiel, nao negocia a minha vida com nimguém!!!
Precisamos tomar cuidado com o "novo" para que não venhamos perder a o essencial: Ter Jesus como o único e eterno Deus, rei e Senhor!!!
Pelo que eu saiba, mais ninguem morreu na cruz por mim: Somente UM, o fez e é a este que dou toda glória, a Ele rendo o meu corpo, alma e Espirito.
Que possamos ser maduros o bastante para estarmos atentos e sermos sensíveis a voz do noivo que deseja que sua noiva esteja sempre sem mácula para a volta do Messias!!!
Obrigada Rei Jesus por tanto amor!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fidelidade de Deus

Em hebreus 10:23 diz que devemos reter firmemmente a confissão da nossa esperança, porque Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la. Então, precisamos confessar o que Deus falou.
Se tomarmos esta palavra como parte de nossas vidas, seremos os mais felizes da terra.
Quando entramos na realidade de que Deus está no controle de TUDO e que ELE É SOBERANO, na temeremos nada e ninguem, pois isto nos tranporta a verdade de 2 Timóteo 1:12: " Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é PODEROSO: JESUS!!!

“Na tempestade”, disse um velho marujo, “só há uma coisa que se pode fazer – uma só: por o navio em determinada posição, e conservá-lo nela.”
Crente, é isso que temos que fazer. As vezes, como Paulo, não vemos nem os sol nem as
estrelas, e a tempestade que cai não é pequena. Só há uma coisa a fazer – uma só.

A razão não nos pode ajudar; as experiências passadas não nos trazem luz. Até a oração parece não trazer consolo. Só resta um caminho. Temos que por a alma em determinada posição, e ali ficar.

Temos que estar escorados no Senhor; e venha o que vier – onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigosos – não importa o que, nosso lugar é estar atado ao leme, na certeza de que Deus é fiel; de que Ele assumiu um compromisso para conosco em Sua aliança; de que Ele nos tem amor esterno em Cristo Jesus.

Melhor lugar não há
De pouso e segurança
Que os braços do Senhor.Eu fico ali;
Espero ali;

Ali me escondo e abrigo;
Eu moro ali. Pois nEle achei:
Meu Deus,
Meu Pai,
Meu Salvador,
Meu Mestre,
Meu amigo: JESUS!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PROVISÃO

Eu e você temos prosperidade de acordo com a nossa missão. Deveríamos nos livrar de tudo aquilo que é excesso em nossa vida. Somos tão ricos quanto os nossos propósitos, e nossa visão ainda não está completada. Ainda há provisão chegando para nós que ninguem pode deter.
As vezes, Deus não dá todos os recursos que precisamos para cumprir a nossa visão porque Ele chamou outras pesosas para provê-las para nós. Deus pode ter provisões em toda parte do mundo para você. Ele pode pedir para você se mudar para longe de sua casa, talvez dois mil quilometros de onde mora, para estar onde deveria estar e fazer as coisas para as quais nasceu para fazer, e cumprir o propósito do seu coração.
Portanto, se vc deseja ir para a faculdade, não abandone seu sonho só porque sua mãe não tem dinheiro para pagar seus estudos. Sua mãe nao precisa pagar suas contas. Seu Pai celestial prometeu fazê-lo. Deus suprirá a sua e a minha necessidade.
Vc nasceu para vencer. Não aceite na sua mente que pra vc não haverá a provisão.
Vc é o melhor que Deus criou! Vc é impar, vc é A PRECIOSIDADE DE DEUS!
ELE TE SUSTENTARÁ: sonhe, escreva seu sonho e creia: O RESTANTE VIRÁ: VIRÁ A PROVISÃO, O SUSTENTO E A REALIZAÇÃO!
NUNCA PENSE QUE APENAS ALGUNS ALCANÇARÃO O MELHOR!!!
VOCÊ ALCANÇARÁ O MELHOR!!! VOCE E DEUS É A MAIORIA!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Oração

"Clama-me , e responderte-ei, anunciarte-ei coisas grandes e ocultas que nao sabes".

Certa vez ouvi esta frase: Não mexa com quem ora!!! E meditando entendi que realmente Oração é o tesouro que o Senhor, o nosso Deus nos entregou como uma chave que pode determinar tempos, mudanças, atitudes, bençãos materiais e espirituais.
Qual importante é descobrirmos o valor da oração: quando oramos estamos ligados diretamente com o trono do nosso Deus, o Todo poderoso, o criador dos céus e terra; Aquele que enviou seu filho para o resgate de nossas vidas; Aquele que através do Espírito Santo ressuscitou Jesus Cristo de entre o mortos... que poder é esse?
Me apaixono pelo fato de ser privilegiada a chegar no Altar do nosso rei e abrir o coração; me alegro ao entender que exite um lugar de intimidade em Deus, o Santo dos Santos, lugar que me aquieto e me entrego sem reservas Àquele que me ama e me conhece!!!
Fico maravilhada ao entender um pouco de quem somos em Deus quando oramos!!!
A Biblia deixa clara que "TUDO" que pedirmos em oração, CRENDO receberemos!!! (João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.” )

É SIMPLESMENTE TREMENDO, QUASE INACREDITÁVEL!!! Mas é a mais pura verdade!
Nada é mais real e verdadeiro que o nosso Deus!
Nada pode ser mais intenso que a presença do nosso Deus em nossas vidas, pois Ele é fiel e Ele move os céus e terra em nosso favor!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Dependência de Deus

Bom é estar completamente dependente de um Deus que pode todas as coisas, de um Deus que conhece o seu coração, de um Deus que nos deu o que Ele tinha de melhor: JESUS.
Amigo fiel, verdadeiro que nunca te decepciona e nem negocia a sua vida com ninguém. Jesus que nos valoriza pelo que somos e não pelo que fazemos.
Seja você quem for, saiba... Você é o melhor de Deus na terra. Não menospreze a unção de Deus na sua vida. Seja servo, mas nao seja inferior, porque na hierarquia de Deus: estamos todos no mesmo nível. O único que morreu na cruz foi Jesus. o unico que derramou o sangue DEle por mim e você foi Jesus.
Então que venhamos nos prostrar diante do Rei, a quem deve ser dado toda glória, toda adoração: JESUS, o soberano todo poderoso.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Deus dará a medida justa

"Pare de disputar migalhas e siga seu destino de águia, redesenhando nos céus o que Deus tem para sua história", esta brilhante frase do Ap. Renê Terra Nova nos leva a repensar em certas posturas nossas!
Quando oramos, sabemos o que Deus tem prá nós e tomamos posse no joelho, aquilo que já é nosso por direito.
Caso contrário, aquele que não ora, busca jeitinhos, manobras as vezes até impensada, jogos de palavras ou jogo com pessoas, e sai atropelando até chegar em seu objetivo, que muitas vezes o deixa frustrado, pois conquista fora dos propósitos do Senhor, é aborto. Sente dor... mas nao tem prazer.
Com o Senhor, o parto é normal, temos dor pra trazer a luz, mas temos prazer ao ver nossa conquista, pois, "a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores".Pv 10:22
O servo que conhece seu Senhor, e tem consciência que "tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" Ecl.3:1.

domingo, 8 de agosto de 2010

Reconstríndo os Muros

Neemias 6
É tempo de reconstrução dos muros!
Sabedoria, vigilância, trabalho e oração!
O nosso general a nossa frente: Jesus: o nosso rei, o leão da tribo
de Judá!
Os muros precisam ser edificados! Não podemos nos distrair!
Pra. Ilma shofar

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Passando pela luta, sem perder a doçura"

Em todo tempo o nosso Deus é fiel:
na sexta feira ( dia 30/07), ministramos no Congresso de Mulheres da Igreja Batista Nova Aliança. Pra. Nancy, mulher de Deus.
E como Deus é bom!!!
Na madrugada de quinta feira, Deus ministrou no nosso coração 2 Reis:4:8, que fala daquela mulher Sunamita que acolheu o profeta Eliseu. Ela com cautela, fez a coisa certa!
Mulher sábia, equilibrada, prudente que entendeu que Deus realiza até aqueles sonhos ocultos e também Deus nos testa na nossa fé! Aquela mulher tinha entendimento que o lugar de chorar é nos pés do nosso Deus! Existe o lugar certo de abrir o peito e colocar TUDO no altar: aquilo que nos faz sofrer, tudo que aquilo que aparenta morte!! e ainda nos ensina, como fez com o profeta Ezequiel 37: profetiza sobre o vale dos ossos secos e eles viveram e se levantaram como um grande exército!Nós porfetizamos e Deus faz o milagre!
Foi lindo o que Deus fez naquela noite no meio das mulheres, ovelhas da Pra.Nancy!!
No final em meio a muitas lagrimas, degustamos uvas declarando que a alegria do Senhor é a nossa força e ninguem esta autorizada a arrancar isto de dentro das nossas vidas!
Obrigada meu Rei: toda honra, louvor e adoração é para o Senhor Jesus!
Sei que naquela noite foi instituída uma nova etapa na vida daquelas mulheres e de uma forma especial na minha vida!
No lugar da vergonha... Deus nos dá dupla honra. Basta esperarmos em silencio: o tempo de Deus! Te amo Jesus e sou completamente dependente do Senhor!