Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Meditações: "O Valor do Riso"

É lamentável dizer que celebramos muito pouco...
Uma criança sorri cerca de trezentas e cinquenta vezes por dia ao passo que um adulto comum se permite rir apenas dez vezes!
A medida que "amadurecemos" ou envelhecemos, de alegres, nos tornamos amargos, tensos, sem graça.
Incluir o riso na vida cotidiana deve ser uma tarefa para reorganizar nossas prioridades de vida feliz.
Ainda que a vida seja dura e complexa, podemos decidir aproveitar o milagre do folego de que nos foi proporcionado pelo Autor da vida: pensa bem: Nós somos um presente que Deus enviou ao mundo para enriquecer as pessoas que nos rodeiam! Podemos também inspirá-las com o carisma que cada um cultiva dentro de si.
Não seja mais um que tinha tudo para ser um Campeão, e decidiu entrar pela rota da amargura!

Meu amigo Salomão diz em
Eclesiastes:9:7-8 "Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras. Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a sua cabeça". 

"Eu amo viver a vida de Deus em mim..."

Faltam 11 dias para eu aniversário... estou viva... Glória a Deus
Pra. Ilma 



4 comentários:

  1. Amém, sábias Palavras. Realmente precisamos passar a ter mais das crianças em nós, rir por nada e por tudo. Sorrir faz bem a alma, nos enriquece, fortalece e nos alegra e consequentemente alegra as pessoas ao nosso redor.
    Beijos grandes e muitos sorrisos soltos pelo ar.

    Lu Dimani

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você sempre me abençoa com seus comentários! Obrigada pelo carinho de sempre! Deus te abençoe! um carinhoso Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. A paz amada, quando entramos ou provamos do Santo dos Santos, a alegria passa a ser a nossa força, o nosso sorriso a nossa porta para vencer, ser crianças para Deus é e deveria ser sempre a nossa vontade. Um beijo abençoado em seu coração.
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudades de voce minha amiga! Jesus abencoe todos os seus dias com paz!

      Excluir