Seguidores

sábado, 26 de dezembro de 2015

"Julgando a mim mesma"

O nosso Mestre Jesus, ensinando sobre relacionamentos e santidade, confronta, de forma dura, aqueles que o ouve: Mt 7:3-5 "Porque você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao se irmão: deixe-me tirar o cisco do seu olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão".

Se ao invés de sairmos por ai procurando os defeitos das pessoas, ocupássemos o nosso precioso tempo, julgando a nós mesmos, seríamos encontrados na lista dos mais inteligentes e nossos conflitos seriam reduzidos ao mínimo, pois ai assumiríamos nossas responsabilidades, sem querer colocar fardos nos outros, sejam eles quem for, pois quando fechamos os nossos olhos para as nossas mazelas e inúmeras falhas e procuramos com a lupa gigante as debilidades daqueles que nos rodeiam, estamos com certeza, assinando o atestado de insensatez, conforme o nosso amigo sábio Salomão em Pv. 26:5 "Responda ao insensato como a sua insensatez merece, do contrario, ele pensará que mesmo um sábio".

Que nossas fontes (Pv. 4:23b) sejam boas em relação aos que acertam e também aos que erram; que aprendamos com o nosso Jesus, a aceitá-las e amá-las como elas são e enxergá-las com os olhos do coração, lembrando que não existem "perfeitos", pois quando julgo o outro, é porque a arrogância já está ocupando um grande espaço dentro de mim e isto não vem de Deus. 


Meditando às vésperas do meu aniversário
Faltam 2 dias
Pra. Ilma Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário