Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Clamor a Deus pelos desabrigados por causa da chuva

Por favor, me ajudem em oração, para que o sol volte e permaneça para que as famílias possam refazer sua vida de forma normal. Imaginem só: o ano começou com muita festa para muitos, mas muitos estão sem casa, outros perderam parentes, perderam seus bens... é muito triste!!!





A oração funciona!!!


Muito pode, por sua eficacia, a súplica do justo." Tiago 5:16


Doações:

Toda ajuda será bem-vinda!



Doações para moradores de Sabará


Doações estão sendo feitas por moradores que se sensibilizaram com a situação de seus conterrâneos. Todo o material deve ser entregue em qualquer ponto de apoio, localizado no CRAS\s Borges, Fátima, General Carneiro, Roça Grande, na Igreja Santa Rita no bairro Paciência ou na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Estão sendo aceitas doações de móveis, eletrodomésticos, vestuários, roupa de cama, material de limpeza, alimentação, etc.


Informações:
(31) 3672-7718 - Plantão social
Sec. Municipal de Desenvolvimento Social - (31) 3672-7719 (Rua São Francisco, 331, centro)
CRAS - Borges - (31) 3672-7719 (Rua Silvana de Almeida, 61, Borba Gato)
CRAS - Fátima - (31) 3672-2183 (Rua Minas, 118, Fatima)
CRAS - General Carneiro - (31)  3672-9046 (Rua Montes Claros, 165, Gal. Carneiro)
CRAS - Roça Grande - (31) 4674-5496 (Rua Maria da Conceição dos Santos, 63, Roça Grande)
Igreja Santa Rita - Av. Alvert Scharle, s/ n, Paciência


Em breve postarei mais locais para doações de outras cidades!  
NOTÍCIAS: 



Minas Gerais tem alerta de chuva:




Bombeiros, PM, Copasa e DER ficarão de prontidão.
Há possibilidade de temporais nas regiões Central, Leste e Zona da Mata.


Durante o encontro com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta sexta-feira (6), o governador Antonio Anastasia emitiu novo alerta de chuvas em Minas Gerais. De acordo com o serviço meteorológico da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma frente fria que se forma sobre o estado pode provocar temporais, até terça-feira, nas regiões Central, Leste e Zona da Mata.
Por causa da possibilidade de chuva forte, Anastasia determinou que Corpo de Bombeiros, Polícia  (PM), Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) e Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) fiquem de prontidão neste fim de semana.
Mais transtornos podem ser registrados no fim de semana. O meteorologista Arthur Chaves explica que o volume de chuva não é o que mais preocupa. “Estamos vindo de um dezembro e um janeiro extremamente chuvosos. A quantidade de chuva não seria motivo de alerta se o solo já não estivesse encharcado”, afirma.
Ainda segundo o meteorologista, pelas imagens de satélite, é possível perceber manchas escuras perto das cidades de Muriaé, na Zona da Mata e Divinópolis, na Região Centro-Oeste. A previsão é que, entre as próximas quarta(11) e sexta-feira (13), a chuva dê uma trégua em Minas Gerais.
Números
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, oito pessoas já morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro. Uma mulher está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. No total, 142 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando cerca de 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.880 pessoas estão desalojadas e outras 512 estão desabrigadas. Até esta quinta-feira (5), 101 casas e 89 pontes foram destruídas.


Grata
Deus te Proteja!
Pra. Ilma Shofar

Nenhum comentário:

Postar um comentário