Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Solidão....


Muitas vezes somos assaltados pela solidão que nos leva a certos conflitos em Deus...
Sentimos abandonados, parece que todos se foram...



É difícil conceber a idéia que até os servos do Senhor passam por situações tão melindrosas e dolorosas...é difícil aceitar que não estamos isentos de tristeza, não estamos isentos do coração sofrer aquele aperto indescritível...

No getsemani, Jesus, o nosso Rei amado, se sentiu só abandonado até pelos seus mais achegados companheiros, mas era necessário...para que o propósito real se cumprisse através DELE para as nossas vidas.
Marcos 14:30-41:

 30  "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
31  Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também.
32  E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
33  E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a Joäo, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34  E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
35  E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36  E disse: Aba, Pai, todas as coisas te säo possíveis; afasta de mim este cálice; näo seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
37  E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simäo, dormes? näo podes vigiar uma hora?
38  Vigiai e orai, para que näo entreis em tentaçäo; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
39  E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.
40     E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e näo sabiam o que responder-lhe.


41     E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mäos dos pecadores."


Nestes dias, a solidão te pegou e você não sabe o que fazer com ela? O caminho é se entregar nos braços DAQUELE que conhece o caminho de “estar só”.
Com certeza Deus poderá usar estes “momentos” para que o real propósito do Senhor seja estabelecido sobre sua vida e através da sua vida!!!


Com muito carinho
DEUS TE PROTEJA
Pra. Ilma Shofar









2 comentários:

  1. Ainda bem q temos o Senhor para nos carregar no colo quando estamos passando por momento difícil..Obrigado jesus, por nunca nós deixar só...pelo teu Santo Espirito que nos guiar e nos ajuda nos momentos de solidão ...

    ResponderExcluir
  2. SANTIMAR
    É VERDADE ELE SOMENTE ELE, NUNCA NOS ABANDONA E NUNCA NOS DECEPCIONA. ESTAMOS SEMPRE NELE, POI ELE É FIEL.
    DEUS TE PROTEJA
    um abraço

    ResponderExcluir