Filipenses 4.11-13 – “Não digo isto por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundancia; em toda maneira em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundancia como padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
É tão gratificante, tão confortante quando deparamos com Jesus em meio aos discípulos se relacionando de tal forma que eles se sentiam em família...com simplicidade, sem soberba, sem ganância, mas de uma forma aconchegante na vida simples. Jesus gostava de se relacionar nas casas, sempre arrumava uma forma de estar com seus amigos ou com aqueles que ele desejava que se tornassem amigos...
E nunca foi difícil agradar ao Rei, pois na sua simplicidade, sempre chegava alguém que o surpreendia com o que ele mais admirava: vida simples.
Alguns religiosos tentaram impressionar Jesus, mas nenhum conseguiu. Somente aqueles que subiam em árvores, quebravam vasos de alabastro, comiam peixe com ele na praia, aqueles que levavam o amigo paralítico pelo telhado, ou aqueles que em um simples toque capturavam cura na orla da veste do Rei, em um simples ato chamavam a atenção de Jesus ...estas e muitas outras atitudes faziam Jesus vibrar... mas nada que fugisse da simplicidade..
Não conheço nenhuma referencia bíblica que me incentiva a ter uma vida cheia de vaidades. Temos o mestre Jesus como o nosso referencial de vida, Ele é o nosso modelo de uma vida agradável e como falamos na postagem anterior (Vida abundante), Ele veio para nos ensinar a viver de forma saudável...lembrando que “tudo passa” e somente a vida “com Ele” é que nunca passará..
O nosso maior tesouro é a vida com o nosso Deus. Diante disso, precisamos vigiar para que as “tantas outras coisas deste mundo” não nos roube o principal: a simplicidade que agrada o coração do Mestre.
2 Coríntios 6.10 – “Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo."
"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." 2 Corintios 11:3.
vida simples com certeza esse é o segredo para agradar o nosso Mestre. aleluia!
ResponderExcluirSANTIMAR DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA COM UMA VIDA CHEIA DA GRAÇA DELE.
ResponderExcluirCOM CARINHO
OBRIGADA PELO APOIO AO NOSSO BLOG.
PRA. SHOFAR