Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fidelidade a Deus

“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”. (Dn. 1.8)
Ele arriscou sua vida em nome de um propósito.
Não comer da porção do rei significava uma provável morte por desobediência, quando ele decidiu fazer isto, ele automaticamente estava se colocando no centro da vontade de Deus. Muitas vezes na vida certas decisões incomodam ou até irritam as pessoas, mas se Deus ordenou em seu coração, é você que prestará contas da sua fidelidade a ELE. Por isso antes de ser fiel a irmãos, amigos ou familiares, seja fiel a DEUS. A fidelidade a Deus é a preservação da sua santidade e não aceitou os manjares do rei.

Daniel decidiu não se contaminar com as iguarias do rei, foi ameaçado, foi tentado, sua carne tinha fome, mas no seu coração a determinação de agradar a seu Deus era o que mais importava e após ser provado foi aprovado.

Hoje admiramos a postura do profeta Daniel, porque após passar por toda aquela guerra consigo mesmo e com as autoridades e os invejosos, Deus o presenteou com êxito.Imagina se o profeta se acomodasse para agradar as pessoas? Com certeza, Ele não faria história, com certeza O nome do nosso Deus não seria glorificado através da vida dele.
Se Deus tem te dado um propósito, e você tem sido cercado por aqueles que desejam te arrancar do alvo, como aconteceu com Daniel. E se seu propósito incomoda os outros e isto tem te causado desconforto e até vontade de desistir,não te atemorize com as adversidades, pois os frutos do seu propósito virão e contra frutos não há argumentos.
DEUS ABENÇOE SUA VIDA, NÃO DESISTA!!!
Pra. Ilma Shofar

2 comentários:

  1. AMEMMMMMM.....
    OBEDECER É SEMPRE MELHOR
    TE AMO PASTORA...
    MUITOS BJOS

    ResponderExcluir
  2. Amémm, vale a pena pagar o preço..
    pois quem toma a decisão em Deus,
    toma a descisão certa.
    Palavra abençoado minha pastora!!
    te amo.
    é bom ter exemplos de pessoas que tiveram uma postura irrepreensivél...
    um grande bjo e obrigada por ser shofar de Deus pra nossas vidas precisamos que este shofar toque!!
    te amoo.

    ResponderExcluir