Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Transparência

“Quando Moisés desceu do monte Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas do testemunho, Moisés não sabia que a pele do seu rosto brilhava, por Deus ter falado com ele.” (Êxodo 34:29)

Nesta minha caminhada com Jesus, o amado da minha alma tenho percebido algo que nos faz ficar mais sensíveis à presença de Deus .
Aquele que busca o Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e espirito, não consegue esconder.
Ele tem junto dele a presença de Jesus. Seu semblante é realmente diferente.

A Bíblia diz que o rosto de Moisés resplandecia, porque o Senhor havia falado com ele. Isso nos faz pensar que a presença de Deus na vida de Moisés o fazia diferente dos outros.

Então, vamos raciocinar um pouco: Isso significa que, quando as pessoas buscam estar na presença de Deus, algo diferente acontece na vida delas. Assim como a pele de Moisés denunciava que ele estivera na presença do Senhor, em nós, hoje, também, a presença de Deus em nossas vidas pode nos tornar diferente dos outros, e as pessoas podem ver, também em nós, um brilho diferente que nos fará buscar ser pessoas de caráter, fiéis a aliança que foi firmada na Cruz, aqueles que amam o Senhor Jesus e a sua palavra guardando os princípios bíblicos.
Que não sejamos os moralistas, mas os sedentos, desesperados pela presença de Jesus que nos faz ser desesperados em ter o rosto desvendado ( 2 Cor 3:18), sem nada pra esconder, transparentes, sendo transformados de glória em glória; aqueles que colocam a cabeça no travesseiro e dormem o sono dos justos.


Que nossa paixão maior nãos seja os nossos sonhos e projetos; que antes de sermos os sonhadores determinados, sejamos os autênticos filhos íntegros do Rei Jesus, para que a proclamação de que “O reino de Deus chegou” seja uma verdade primeiro dentro de nós e depois na terra.

Meus seguidores do Blog: Obrigada pelo apoio. Oro por vocês e creio que em tudo Deus tem um propósito e nada será em vão quando fazemos pra o Senhor.

4 comentários:

  1. Sempre haverá um preço a ser pago, pudemos ver isso lá no Édem na relação entre Caim e Abel, ambos pagaram o preço ainda que o de Abel tenha sido a própria vida, foi muito mais confortável que o do irmão, a escolha será sempre nossa, andar na presença do SENHOR e ser uma bênção ou...
    Caminhar com os irmãos faz parte do nosso chamado, parabéns pelo texto.Abs

    ResponderExcluir
  2. AMÉM,PASTORA ILMA,COMO DIZ A BIBLIA NO SALMO 119.12-20:Bendito és tu, ó SENHOR! Ensina-me os teus estatutos.
    Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.
    Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos.
    Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
    Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
    Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
    Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
    A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.
    QUE ESSA SEJA NOSSA BUSCA DIÁRIA EM 2011!
    DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  3. Possível é imaginar o semblante de Moisés, ver em sua face o brilho da glória de Deus, observar o quanto Deus a Ele fazia bem, mas o quanto Moisés serviu a Deus, desde o primeiro chamado,o quanto foi Fiel a Deus,erros que não os tens, mas foi persistente naquilo em que Deus a ele mandou fazer.E como igreja do Senhor, temos um mandamento a seguir, obedecer e obedecer. Teremos sim o mesmo brilho em nossa face, o nosso olhar será sim diferente dos outros olhares,quando o Senhor Jesus for realmente Senhor de todos. A busca constante nos levara sim a uma santidade, pois a Palavra do Deus nos diz que sem santidade ninguém vera o Senhor. Como Moisés que conversava com o Senhor como dois amigos, e dois amigos conversam olhando nos olhos um do outro, devemos olhar dentro da Palavra de Deus, fixar nossos olhos no Senhor Jesus Cristo, busca-lo sempre não importando os momentos,as circunstância sendo firme e fiel, para que possamos ter e transmitir o mesmo semblante que Moisés tinha, atrair para o Senhor pessoas, como o nosso modo de viver, um bom testemunho, uma verdadeira conversão. Sempre olhando o meu caminhar,ser bom testemunho,ser sempre servo, e agradar sempre ao meu Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Carlos, Valdo e Wagner
    Preciosos irmãos e seguidores
    homens que Deus levantou como o Shofar de Deus na terra,boca profética de Deus, que o Senhor Jesus os abençoe e os capacite para a grande obra que que Ele tem colocado na mãos daqueles que aceitaram o desafio de serem transparentes, íntegros no meio de uma geração perversa!!!
    Feliz 2011 ano de conquista!
    Deus os abençoe de forma sobrenatural!!!
    Pra. Ilma Shofar
    Obrigada!!Pra. Ilma Shofar.

    ResponderExcluir