Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CORAGEM

Josué 1:9 diz: lembra-te da minha ordem Josué, seja forte e corajoso.
Nestes dias eu meditava sobre esta palavra: Josué foi chamado pra liderar um povo e agora
ele já não tinha mais o seu grande líder, tutor, Moisés.
Agora Deus falava diretamente com Josué e ainda o impulsionava a caminhar com coragem.
É interessante que Deus deu a josué uma ordem: CORAGEM.

Muitas vezes Deus nos entrega certos desafios; as vezes é um sonho, uma visão, um projeto ...e nos sentimos incapazes.
Sim, incapazes porque um dia alguém disse que não éramos suficientes prontos para tal obra, ou talvez porque não acreditamos em nós mesmos, ou talvez por medo e insegurança.
Mas Deus nos apresenta um lado que até então ninguém apresentou: Deus chega pra Josué, chega para mim e para você e diz: Coragem. Seu nome é CORAGEM.
E por não querer pagar o preço de ser corajoso, muitas vezes nos escondemos atrás de nós mesmos, atrás de nossos complexos e feridas; Mas Deus chega e diz: O passado ficou lá atrás e junto com ele ficou sua fuga. Olhe pra frente e receba o seu novo nome: CORAGEM.
Existe a nossa frente uma longa estrada que só passarão por ela, os corajosos. Só conhecerão o que de melhor existe nesta estrada, aqueles que caminharam por ela; aqueles que choraram sozinhos por causa do preconceito, do abandono, das críticas, mas não retrocederam, seguiram em frente e lá na frente, mesmo cansados, cruzarão a linha da vitória.
Eu não sei quais são os desafios que estão a sua frente: se é familiar, ministerial, financeiro, espiritual, físico; seja o que for... creia, o verdadeiro amor, lança fora todo medo, existe sobre os céus da sua cabeça coragem. Se o Senhor te mandou, não temas. Ele é contigo e eu e você só provaremos do que Deus tem para nós, se tivermos a atitude de coragem.

Com carinho de Pra. Ilma Shofar

4 comentários:

  1. CORAGEM!!!
    Enchugo tuas lágrimas ao ver-te angustiado, pois choro querendo te fortalecer trazendo-te paz. O gemido atravessa a imensidão das estrelas abalando os céus á favorecer-te. Desprenda-se das desilusões que te entristesem; SOU O SENHOR navegarei contigo. E desbravaremos cada centimetro da herança ofertada a ti, pois mesmo que o vento da peleja presciona-te a caie ou afundar teus sonhos e projetos no esquecimento, não teras medo pois tomar-tei pelas mãos com ousadia e terás livre acesso as primicias celestiais. A tempestade tornar-se-a em chuvas serodias, erguerás uma casa com colunas de fogo e portas de águas cristalinas, pois toda maldição lançada contra ti tornar-se-á em benções. E das tuas narinas sairá o vento do avivamento, alargando suas terras, conquistando o impossivél dos impossivéis. Abra tua boca profetizarei em teus labíos vitórias, pois incalculavéis serão tuas posses; Salta sobre as inquietações, deleita-te em descanso debaixo da SOMBRA DO ALTISSÍMO!
    DEUS TE ABENÇOE!.

    ResponderExcluir
  2. Deus é fiel e tem levantado aqueles que creêm por nós, quando a luta aumenta.
    O Senhor nunca nos deixará só, sempre levantará alguém que nos ajudará a crer no "impossivel".
    Jesus abençoe a sua vida meu irmão!
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  3. Muitos confundem unção de ousadia, coragem, intrepidez com altivez de espírito, entretanto quem ouviu a voz de DEUS é que pode saber, o Apóstolo Paulo vai dizer: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15, o segredo é buscar o dom de discernimento, assim saberemos dosar cada atitude, não pecaremos por falta nem por excesso.
    Feliz Natal um 2011 cheio de realizações, graça e paz.

    ResponderExcluir
  4. Amemm!!! As coisas do Espiríto são discernidas pelo Espiríto.
    Obrigada pela presença assidua no nosso blog meu irmão.
    Jesus abençoe sua vida de forma poderosa!!!FELIZ 2.011
    abraços!

    ResponderExcluir