Seguidores

segunda-feira, 24 de março de 2014

"Os filhos não podem esperar"

Eu sou suspeita para falar de filhos, pois sou uma das mães mais corujas que existem...
Tenho a maior alegria em estar com eles, pois eles são meus amores, meus amigos, minhas ovelhas mais achegadas!

Sou a mãe mais feliz desta terra, pois tenho Samara e Samuel!Eu os amo!

O texto abaixo retrata bem meu coração:


OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR

Há um tempo de se esperar a chegada o bebê.
Um tempo de sonhar como a criança poderá ser.
Um tempo de orar para que Deus me ensine a criar esta criança que carrego.
Mas, eis que chega o tempo de nascer.
Pois os bebês não podem esperar!
Há um tempo de abraçá-los bem forte e contar-lhe a mais bela das histórias.
Há um tempo para mostra-lhes o carinho, e de ensinar seus lábios infantis a orar.
Há um tempo para responder suas perguntas, todas as suas perguntas.
Porque pode chegar um tempo em que eles não queiram mais minhas respostas.
Há um tempo de ensiná-los, pacientemente, a obedecer, a guardar seus brinquedos.
Há um tempo de ensinar-lhes a beleza do dever, o hábito do estudo bíblico,
A paz da oração.
Pois os filhos não podem esperar!
Eles crescem rapidamente diante dos nossos olhos.
Há tempo para vê-los sair bravamente para a escola, de controlar seus horários.
Há um tempo para ensinar-lhes a assumir responsabilidades e ter autoconfiança.
Tempo de ser firme, mas amigável, de disciplinar com amor.
Pois cedo, bem cedo, haverá tempo de deixá-los partir.
Há tempo para aproveitar, como um tesouro, cada efêmero minuto de sua infância.
Apenas dezoito anos para inspirá-lo e treina-lo para a vida.
Não trocarei esta primogenitura por um ensopado qualquer.
Seja ele, posição social, negócios ou um cheque de pagamento.
Uma hora de cuidados hoje poderá evitar anos de sofrimento amanhã.
A casa pode esperar, a louça há de esperar, quase tudo pode esperar.
Mas os filhos não podem esperar!
Haverá um tempo em que já não se ouvirão portas batendo,
Nem brinquedos na escada, ou brigas de infância, ou marcas de mãos nas paredes.
Então olharei para trás com alegria, em vez de remorso.
Oro para que haja o tempo de vê-lo como um homem justo e honesto,
Amando a Deus e servindo a todos.
Senhor, dá-me sabedoria para perceber que hoje é o meu dia com meus filhos.
Que não há um momento sequer em suas vidas que não seja importante.
Que eu possa saber que nenhuma outra carreira é tão preciosa.
Que nenhum outro trabalho é tão compensador,
Que nenhuma outra tarefa é tão urgente,
Que eu não protele nem negligencie minha responsabilidade.
Mas que pelo teu Espírito eu a aceite alegremente, jubilosamente.
E pela tua graça compreenda que o tempo é curto e o meu tempo é agora.(Texto adaptado de Helen M. Young )



Com gratidão
Ilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário