Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

"Que fazes ai?"


Muitas vezes, o nosso maior desejo é estar escondido de tudo e de todos... quando a luta aumenta, os obstáculos se agigantam e parece que o fim já foi decretado...queremos fugir...

A impressão é que esperança saiu do nosso vocabulário...  as forças se esvaíram de tal forma, que nossa mente recebe apenas um recado: não tem mais jeito...

E o conflito de ter tido um coração totalmente fiel a Deus, e confissões de que nunca desistiria e por onde Deus enviasse ali estaria... parece que nada mais tem valor...

As lembranças de todos os milagres que Deus já tenha feito e todas as vitórias presenteadas a nós, parecem não ter valor!


O profeta Elias (1 Reis 18, 19) conseguiu em Deus destruir 450 profetas de Baal, mas depois quando recebe o recado que a mulher por nome Jezabel o persegue... o destruidor de profetas de Baal, agora está com medo reclamando da vida  dentro de uma fria caverna...

Nunca estaremos isentos de conflitos e frustrações... mas o melhor é que o Senhor, o nosso Deus nos conhece e sempre bate a nossa porta e pergunta:
Que fazes ai? Venha para fora, ouça a voz do Senhor e saia da caverna.
Nas nossas cavernas existenciais, o Senhor nos diz: ai não é o seu lugar! Lembre-se a caminhada é longa, mas a nossa força vem do Senhor!Ele nos alimenta. Nosso lugar é em Horebe, no monte de Deus!


Com carinho e 
Deus te guarde
Pra. Ilma Shofar




3 comentários:

  1. Amada e linda amiga Pastora Ilma!
    Toda vez que me sinto angustiada e tento me refugiar, ou me esconder na caverna. Deus te toca e mostra que preciso ver, que já enfrentei coisas piores na minha vida e que esta seta que o inimigo me lança neste momento é para que eu desista do chamado que Deus sobre minha vida. E sei que através da minha vida, muitas outras vidas serão salvas, resgatadas das mãos do diabo, e todo este ataque é porque ele sabe que Deus me escolheu desde o ventre da minha mãe, e com isso tenta me distrair, me tirar do foco, do alvo do Senhor.
    Amada amiga, estarei orando por ti, pois, tu és uma guerreira e lembre-se que nos piores dias de Davi ele ainda foi Líder, e com vc não será diferente, é tempo de avançar, não te recoar, não de correr, mas de prosseguir, pois a Peleja é de Deus e não sua.
    Te amo em Cristo Jesus.
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amiga
      que bom este seu comentário... me incentiva a continuar buscando em Deus a forma simples de ser usada para falar aos corações!
      Te amo muito
      Conte comigo serva do Senhor!!!
      Conte comigo!!!
      mil beijos

      Excluir
  2. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir