Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2015

Aprendendo - Parte 3

“Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.”Pv 26.12

Lendo hoje o que é ser medíocre e aprendi que:

Medíocre significa mediano. é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquele ou aquilo que está na média entre dois termos de comparação, ou seja que não é bom nem mau, que não é pequeno e nem grande etc. 


A expressão medíocre é usada também para fazer referencia àquele ou àquilo que tem pouco merecimento, que é ordinário, insignificante, irrelevante, vulgar, pessoa que não cria nada novo, apenas copia daqueles que avançaram ou vivem assentados na cadeira dos críticos!

Ser medíocre significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer.

Que o Senhor nos ajude a melhorar, pois Ele nos fez para ser imagem e semelhança DELE, não para ser cópia ou tentar usar máscaras!
SEJAMOS LIVRES!!!!




João 8:32 diz que "A verdade nos libertará quando a conhecermos".
Que possamos ser verdadeiros, sermos diferentes, impares, criativos, pois Deus pode nos capacitar para muito mais, basta buscarmos na fonte, que é JESUS!

Tenham todos um novo tempo de descoberta, onde você poderá ser bem melhor do que é hoje!
forte abraço de
Pra. Ilma Shofar



Um comentário:

  1. A reconstrução de um novo altar à YHWH Jz 6:26 e 27;
    Após destruir o altar devemos reconstruir um novo altar à YHWH. Temos que rever nossos conceitos e voltar-nos para Ele de todo o coração. Asherá (poste de ídolos)não poderá mais fazer parte de nossas vidas, devemos nos voltar totalmente para YHWH.
    Ieshaiáhu (Isaías) 51:11 “E retornarão os resgatados do YHWH, e virão com cânticos a Tsión, e alegria eterna pairará sobre eles, alegria e júbilo obterão, e tristeza e aflição hão de desaparecer”.
    YHWH reveste ao Tangedor para o toque Jz 6:34;
    Antes de ministrar o Shofar, você tem que receber dele o revestimento através da benção liberada . Só depois do revestimento é que Guidon ( Gideão) Ministrou o Shofar.
    Primeiro virão os mais próximos, os da mesma tribo Jz 6:34;
    Vemos que após Guidon ministrar o Shofar vieram ao seu chamado os da sua tribo. Os aviezritas (abiezritas) eram um dos clãs da tribo de Manassés ao qual Guidon pertencia.
    O tangedor chama outros Jz 6:35.
    Guidon Tooltip enviou mensageiros a outras tribos para que se mobilizassem, seguindo-o. Assim acontece também ao tangedor, outros percebem o seu chamado e revestimento e o segue. Todo tangedor é um profeta, mas nem todo profeta é um tangedor de Shofar.
    São características de um Ball Tekiáh:
    -Submissão Nunca um tangedor ministra seu Shofar sem que seu líder esteja a par disso. Tem que está debaixo de uma cobertura. Pessoas que saem de igreja em igreja ministrando o shofar, sem uma orientação da liderança, sem antes pedir permissão à sua liderança, não é um verdadeiro Ball Tekiáh.
    Humildade Todo tangedor é curvo, é humilde, é trigo e não joio. Nunca que um tangedor deseja aparecer, o mandamento é para quem ouve o som e não para quem o shofar o shofar. Não questiona, ora não critica, aconselha e não grita, chora. YESHUA é Senhor dos Senhores e a palavra nos fala que Ele se submeteu ao Pai em tudo. Mesmo sendo o que foi, respeitou as leis e as autoridades da época, inclusive até chegou a pagar imposto. Devemos entender que a função de um Tangedor é servir, o seu instrumento é a oração e não as queixas. Um tangedor de Shofar, é um Atalaia reconhecido por AMAR, AMAR e AMAR. AMAR a YHWH, AMAR a sí mesmo e AMAR ao próximo como a tí mesmo. Shalom
    Que YHWH tenha misericórdia de nós em nome de Yeshua!

    ResponderExcluir