Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aprendendo...

Quando se sobe muito alto, em um monte que poucos conseguem subir, é bem provável  que você perderá a audição e ficará difícil ouvir as pessoas por causa da altitude.
As vozes ficarão distantes, as frases abafadas e a vista também embaçará por melhor que seja  sua visão natural.

Ao olhar lá de cima, as pessoas parecerão tão pequenas e quase sem rosto, e nem se consegue distinguir umas das outras, como se todas fossem bem iguais.

Em um tempo de "glórias" no ministério de Davi, creio que ela tenha se sentido assim: Tudo corria na mais perfeita ordem, ele já era conhecido como guerreiro, músico e Rei sendo amado pelo povo, servos a sua disposição, a multidão o aplaudia, mas ele permanecia lá no alto, no topo.

Que saudades que sinto do Davi la no Vale de Elá: ajoelhando-se  à beira do ribeiro, procurando pro cinco pedras lisas, ele ajoelhado e o seu gigante Golias em pé o aguardando para a batalha...

Toda a platéia aguardava o pequeno Davi enfrentar o Grande Golias...Mas Davi estava bem atento à procura das pedras, ele nunca esteve tão baixo, mas nunca esteve tão forte.

E depois de algumas décadas, ele estava lá no alto, mas fraco...e foi neste tempo que ele descansava no terraço de onde ele ordenava que os soldados fossem à guerra e ele descansava!!!

E neste tempo de distração, ele vê Bate Seba.... e pecou!!!

Eu admiro aquele Davi que cuida das ovelhas, que foge de Saul, que escreve salmos...

O que será que houve com o nosso humilde Davi?
É porque quando se vai as alturas, perde a sensibilidade daqueles que ficaram lá me baixo e fica fraco..
Davi se arrependeu, mas sofreu as tristes consequências das "alturas".

Interessante, que Jesus nunca foi coroado com glórias humanas aqui na terra, e ele só ocupou lugar mais alto, quando foi pendurado no madeiro... 

Romanos 12:3 "Ninguém tenha de si mesmo um conceito  mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu" 


Pra. Ilma Shofar