Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

" Se o meu povo Orar"






As ruas das principais cidades do Brasil estão sendo tomadas por multidões que protestam contra os desmandos da política brasileira, embora muitos que participam não sabem bem o que estão vaiando ou o que estão defendendo.

 Movimentos que agregam multidões podem produzir mudanças de paradigmas, derrubam governos e, ou produzem ou não mudanças para o beneficio da população. 
As manifestações são legítimas no movimento democrático. Por si só, não representam desrespeito para com os governantes ( o modo que se faz pode ser desrespeitoso). O governo do Brasil não é uma meia dúzia ou dezenas de pessoas, mas a sua constituição federal. As pessoas que lá estão foram eleitas para fazerem cumprir a constituição e mesma concede o direito a manifestações. Estas devem acontecer sem vandalismo e ou violência, pois a mesma constituição, protege a todos os cidadãos e também as propriedades publicas e privadas. 
A manifestação popular pode se tornar a noticia global mais importante do que a copa das confederações. E pode ser um momento positivo na historia do Brasil como o foi o movimento dos “caras pintadas”, que deu bons resultados para o pais, mas também deu consequências ruins como os desmandos políticos sobre os quais a população brasileira sabe e é conhecido em vários lugares do mundo.
Nenhum Brasileiro deve desrespeitar a bandeira nacional, o hino nacional, a constituição do Brasil e as instituições que garantem a democracia. 
Oremos pelo nosso país. Oração e ação sempre são necessárias para que as coisas mudem na vida pessoal, na família, na igreja, na empresa, na cidade, no estado e no pais. 
Devemos orar para que nossa Pátria Amada não se torne uma praça de guerra e de desordem. A multidão não pensa e no meio da mesma, uma meia dúzia de desordeiros, cheio de más intenções, podem promover grandes tragédias ao invés de potencializar boas mudanças. 
Devemos orar para que as manifestações calibrem nossos lideres e os obriguem a respeitar a nossa constituição federal e realizar aquilo para o qual foram eleitos.
Devemos continuar vivendo o evangelho de Cristo, arrependendo dos nossos pecados, e pregando a Cristo, Nosso Senhor, pois ele é o único que pode tirar, de fato e de verdade, a corrupção do coração humano. 
Com orações 
Pastor Jeremias Pereira.


Com Temor,
 Pra. Ilma Shofar

Nenhum comentário:

Postar um comentário