Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

"Orando"


Orar é arma que temos em Deus para atingir o inatingível...
Perdemos tempo, quando não oramos; deixamos de usufruir do banquete que o Rei dispõe na sala do Trono, no Santo dos Santos... neste lugar é só eu e o meu Senhor... e pode ser somente você e o Rei dos Reis: Jesus!!!

As vezes gastamos muito tempo pensando em como resolver um problema, passam-se dias e semanas e meses e não conseguimos uma direção, mas quando colocamos nosso joelho no chão e clamamos a intervenção do Senhor, Ele chega com seu cetro de justiça e nossas dúvidas e conflitos são deixados ali no altar do Senhor.

Varias são as citações bíblicas que nos motivam a orar, a clamar sem cessar, mas existe um em jeremias 33:3 que diz: Invoca-me e responderei, anunciarte-ei coisas coisas e profundas que não sabes". Este versículo pra mim é uma chave que pode abrir o caminho para conhecermos ainda mais o coração de Deus, e conhecendo o coração de Deus, ai sim estaremos na rota certa.

Que ainda hoje sejamos envolvidos no mover da oração para que entremos em uma intimidade maior como Aquele que pode todas as coisas, com Aquele que me fez no ventre da minha mãe, com  Aquele que merece toda honra e louvor: Jesus.

Que o nosso companheiro "Espírito Santo" venha neste dia ocupar todo espaço que é de direito DEle em nossa vida, o nosso corpo e que sejamos sim, o9s agentes de milagre, mas antes que sejamos os agentes de muita paz e alegria na vida daqueles que nos rodeiam.

Uma vida de oração é uma vida que muitas vezes vai em contramão da vida de muitos, mas sempre vai valer a pena, viver em intensidade segundos os propósitos do Senhor...

Que o Senhor possa inaugurar na sua vida nestes dias, um novo tempo, um tempo eterno de intimidade entre você e Ele e que nada e ninguém seja mais importante do que passar minutos, horas, semanas e o resto dos nossos dias na presença do nosso Amado Jesus.

Que seu tempo receba do Senhor novas prioridades, que nada seja mais importante do que buscar a face daquele que vive e reina: JESUS.

:: Valnice Milhomens em seu livro, Orando a Palavra diz que:
 Também é trazer à memória aquilo que dá esperança. E é a arma que o cristão tem para obter a resposta com eficácia!
Quando passares pelas águas, não te afogarás. E quando pelo fogo, não te queimarás. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

É preciso proclamar a palavra da vitória!!!
 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12.)

Para começar, entenda como orar a Palavra As orações que aqui apresentamos são apenas um modelo. Você encontrará necessidade de fazer outras, abordando outros aspectos da vida cristã.  O que fazer?
1-Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o tipo de oração que você precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega, consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto específico?
2-Procure descobrir versículos que se apliquem àquela área. Isto pode ser feito usandose uma Concordância Bíblica,
selecionando textos adequados. Se você tem o costume de ler a Bíblia marcando os textos em diferentes cores para diferentes assuntos, isto facilitará muito a seleção. Na sua própria leitura regular, há passagens que podem ser selecionadas e transformadas em sua oração ou confissão.
3-Tome os textos que mais falam ao seu coração e transcrevas. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nesta seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.
4-Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira pessoa e colocando os verbos no presente. Tomemos, por exemplo, Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Você poderá orar assim:
“Pai, tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”
5-Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto e, tanto quanto possível, adapte-o a uma conversa
pessoal com o Pai.
6-Repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser, sejam vivifi cados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os até memorizá-los, usando-os sempre
que se fi zerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca é viver em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.
7-Proclame estes textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de confi ança e produzirá seus frutos sazonados (amadurecidos) no seu devido tempo, mudando sua circunstância e ajustando-a à realidade da promessa de Deus.
8-Deixe o coração encherse de ações de graça e louvor, enquanto faz estas confi ssões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada ou proclamada é de Deus mesmo, pelo que é martelo, fogo, espelho, pão, água, alimento, arma, poder, espírito… Ela é viva e efi caz e, tão certo como vive o Senhor, que “vela pela Sua Palavra para a cumprir”, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.

Com temor
Pra. Ilma Shofar

3 comentários:

  1. OW Aleluias,Glória a Deus,essa sua meditação é mais que profunda,ensina-nos a orar!
    Parabéns pelo texto,vou leva-lo para minha igreja,se permitir!!!
    Bjus querida e fica na PAZ!
    Aninha *-*

    ResponderExcluir
  2. ANINHA
    QUE O SENHOR NOS ENCONTRE SEMPRE NA INTIMIDADE COM ELE...
    FIQUE A VONTADE AMIGA!!!
    UM BEIJO ESPECIAL.
    DEUS TE PROTEJA

    ResponderExcluir
  3. ANINHA
    QUE O SENHOR NOS ENCONTRE SEMPRE NA INTIMIDADE COM ELE...
    FIQUE A VONTADE AMIGA!!!
    UM BEIJO ESPECIAL.
    DEUS TE PROTEJA

    ResponderExcluir