Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Venha o Teu Reino"


"Quando o Reino de Deus é estabelecido em nossas vidas, passamos pelas lutas sem perder a doçura"

"Mas, buscai em primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)"





Muitas vezes quando estamos passando pelas tempestades que nos geram dúvidas, perdemos um pouco a revelação de qual seria a vontade de Deus para as nossas vidas... o que orar... como orar? E esta dúvida vai se agigantando dentro de nós, nos causando ansiedade que com certeza tirará o nosso bem maior que é a paz."Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações"... Cl. 3:14)




Outras vezes sonhamos com tanta intensidade, geramos de forma tão plena nossos projetos, nos tornamos os visionários proféticos e decidimos andar sobre todo desafio, pois a nossa meta é a Conquista, Mas quando estamos neste nível que é louvável até certo ponto, pois se desejamos andar sem a direção de Deus, corremos o risco de pensar que Deus tem obrigação de fazer tudo aquilo que nosso coração deseja... lembrando que nosso coração é enganoso e  (Jeremias .17:9)

E como gente que somos,  também passamos por aqueles momentos de intensa dor, que é normalmente resultado de decepções, de desafetos, onde não temos dúvidas e nem somos os  desenfreados em projetar fora dos propósitos de Deus , mas decidimos viver  em total solidão como se Deus não tivesse domínio sobre nada e ninguém... como se Deus tivesse apenas criado tudo e deixado de qualquer jeito...e como se Deus não se lembrasse mais de mim e nem de você...
Nestes casos, com certeza estamos ignorando o domínio do Todo Poderoso: JESUS

Na oração de Jesus (Mateus 6:9), que é conhecida  de forma universal, podemos receber uma revelação que pode mudar todo o nosso contexto de vida:
"Em Mateus 6:10 diz: Venha o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu.."

Aléluia... a vontade de Deus será estabelecida nas nossas vidas, á medida que desejarmos ardentemente que o Reino Dele seja estabelecido.
Devemos desejar a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2...), por esta sim será a melhor direção para as nossas vidas...
E quando o reino de Deus é selado em nossas vidas, junto com ele chega, a justiça, paz e alegria no Espírito Santo(Romanos 14:10).



Poderiamos estar vivendo a vida abundante (João 10:10), Mas por não termos entendimento de que somos privilegiados em gozar do Reino de Deus na terra, ficamos sem direção ou cheios de vontade própria, com auto afirmação, ou mesmo vivendo na  tristeza. Que o Senhor nos encoraje a sermos os aqueles que decidiram andar debaixo do reino daquele que vive eternamente, que é o Todo Poderoso, Onipotente, onisciente e onipresente:JESUS!!!



Então o mais sábio, é convidar a Jesus que reine em todas as áreas das nossas vidas, sendo nas lutas, nos sonhos, nas tristezas...
“Venha o reino de Deus estabelecido sobre nossa vida, nossa família e nosso ministério.”.
Com carinho
Pra. Ilma Shofar



2 comentários:

  1. Meu Deus q palavra maravilha , obrigado jesus pela vida da tua filha que é um instrumento Teu em nossas vidas. Realamente estou sendo abençoanda com esta mesangem. Obrigado e vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Isabel
    que o Senhor Jesus venha fazer tudo novo na sua vida!!!
    Que 2012 seja o tempo onde a sua intimidade com o Mestre e Rei,seja intensificada e que os sonhos sejam concretizados na presença DEle!!!
    com muito carinho
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir