Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Medo

I João 4:18 "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."




Todos nós, de alguma forma somos assaltados pelo medo!!!
Se não o tratarmos, ele vai alcançando uma dimensão gigantesca que nos impedirá de tomar posse daquilo que já nos foi entregue pelo próprio Deus!!!


Isaías 41:10 "Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."


Diante do respaldo bíblico, é necessário conscientizarmos que nada e ninguém poderá deter o quando Deus libera a palavra de: "Siga em Frente!!!"


Josué 1:9 "Não to mondei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."


Se você tem o Senhor Jesus como Senhor da sua vida, siga em frente, despojando de todo medo... pois no Senhor, Podemos todas as coisas! Filipenses 4:13 - "Tudo posso naquele que me fortalece."


Salmos 46:1-3 " Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza."


Hebreus 13:5 " De modo que com plena confiança digamos: O senhor é que me ajuda, não temerei; que me fará o homem?"


Deuteronômio 7:21 "Não te espantes diante deles, porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível."


Salmos 112:7-8 "Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os adversários."


Pra. Ilma Shofar

5 comentários:

  1. Estudos científicos com crianças com menos de seis meses de idade afirmam que o ser humano nasce sem medo. Em outras palavras, o medo nos é ensinado desde criançinhas pelos nossos pais (bicho papão...). O medo também é uma fonte de lucro para as empresas farmacêuticas e para as seitas religiosas. Estes versículos que você postou são algumas das chaves que o SENHOR nos disponibilizou para nos libertar de todo o engano do medo. Bom trabalho e muita paz no SENHOR...

    ResponderExcluir
  2. Bem-vindo você encontrou este Blok bonito, eu sou cristão ortodoxo e eu amo a todos como Jesus.
    Da Grécia com amor

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Patrícia!
    Vou passar lá e conferir
    Deus proteja sempre sua vida
    um abraço
    Pra; Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  4. Maiph
    obrigada pela visita
    Deus guarde sempre sua vida!
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  5. "O Pregador" obrigada pelos comentarios abençoados!!!
    Deus continue te trazendo o conhecimento e graça para que a cada dia seja estabelecido o reino de Deus na terra!
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir