Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2011

"Caminhada de fé"



Tenho percebido nestes dias o quanto precisamos amadurecer em Deus, vivendo de tal forma que nossa caminhada não seja sustentada por migalhas, Pois já nos foi garantido uma vida abundante. (João 10:10).
Caminhar com Jesus, não poderia ser baseado em sentimentos, mas em fé. Quando baseamos em “momentos” perdemos a noção da vida eterna em Deus.

Que o Espirito Santo venha nos convencer de que mesmo quando as águas estão agitadas, Jesus nunca saiu do controle do Universo... Ele continua sendo Deus, e mesmo que eu não consiga sentir a presença Dele.. Ele continua presente e movendo da forma DEle...

Pedro tentou caminhar em fé ...e não  pelos seus próprios sentimentos... e esta tentativa  é louvável...mas,

muitas vezes, só conseguimos crer que Deus se faz presente, quando Ele se manifesta do nosso jeito, mas Ele é Deus e mesmo quando não enxergamos no natural, Ele está presente e está se manifestando da forma DEle, porque Ele não precisa de meios humanos para mostrar que é DEUS..

Mesmo quando o milagre não acontece, Ele se faz presente na vida daqueles que o buscam.

Muitas vezes nossas forças se  acabaram.... mas Deus não precisa das nossas forças, Ele precisa apenas da nossa fé...




E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.(Mateus 14:22-32)

Com amor e temor
Pra. Ilma Shofar

2 comentários:

  1. OBRIGADO PELAS PALAVRAS ABENÇOADORAS,
    DEUS TE ABENÇOE.
    QUE DEUS ESTEJA TE FORTALECENDO TODOAS AS MANHÃS PARA A SUA OBRA,PORQUE BEM SEI QUE NÃO É FÁCIL,MAS DEUS É MAIOR E ELE ESTÁ CONTIGO NESTE NEGÓCIO,HOJE E SEMPRE.
    ABRAÇOS,,,,,,,,,,,,,,,,Valdo e familia!

    ResponderExcluir
  2. Amem Pastor Valdo.
    realmente não é facil esta caminhada, mas a paixão por Jesus é maior do que as lutas e as afrontas e somos sustentados a cada dia pela força que vem do Rei Jesus!!! Deus proteja sua vida meu irmão!!!
    Obrigada pelo sempre apoio!!!
    Pra. Shofar

    ResponderExcluir