Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

Vencendo os Gigantes

Muitos são os gigantes que se apresentam diante de sua vida tentando menosprezá-lo, intimidá-lo, forçando a desistir dos desafios,
 “Não importa se são  gigantes internos, da sua alma, ou se são aqueles gigantes que são enviados para nos destruir...”
Davi conhecia a força do seu inimigo Golias, sabia que aquele era um grande desafio, mas aceitou  enfrentá-lo mesmo diante do menosprezo dos seus próprios irmãos e das palavras humilhantes do gigante; Nada intimidou Davi, pois em sua mente ele lembrava que como um simples pastor de ovelhas, Deus já o havia forjado para a batalha:
"Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu."(I Samuel 17:-37)
E isto o fez reconhecer que a coragem já estava dentro dele, não precisava temer, pois o Deus de Israel é quem iria a frente daquela guerra:
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”(I Samuel 17:45)
Muitas vezes tentam te intimidar dizendo que você não vencerá, que você é um fracasso; peça ao Senhor para te lembrar, quantas batalhas já foram vencidas e você chegou até aqui... então na força do Senhor, enfrente mais este gigante e Deus o entregará  na suas mãos.
Davi não tinha aparência de um grande lutador, mas ele sabia quem ele era em Deus... Você pode não ser nada na sua força, mas no Senhor, todas as suas batalhas serão vencidas! Não duvide... as estratégias, Deus já tem te entregado nas mãos. Deus usa as coisas simples; com Davi usou algumas pedrinhas lisas e com você Ele usará o que?

O que importa é que os gigantes cairão no campo de batalha, em nome do Senhor dos Exércitos!!!

Com Amor
Pra. Ilma Shofar

15 comentários:

  1. QUERIDA AMIGA PASTORA!QUE A GRAÇA DE DEUS SER SEMPRE ABUNDANTE EM SUA VIDA. É BOM DEMAIS SABER QUE MESMO SENDO TÃO GDE OS GIGANTES QUE SE LEVANTAM CONTRA A VIDA DOS SERVOS DE DEUS AO NOSSO LADO ESTÁ O LEAO DA TRIGO DE JUDÁ,E POR MAIOR QUE SEJA TODOS OS GIGANTES MAIOR É O NOSSO REI E SENHOR!__DEUS TEM FORJADO EM NÓS O CARACTER DO QUERREIRO VALENTE OUSADO QUE NÃO SE INTTMIDA DIANTE DAS AFRONTAS MAS SE QUARDA DEBAIXO DO MANTO DA HUMILDADE!!SER TU UMA BENÇÃO. MEU CARINHOSO ABRAÇO .
    .
    --QUE O BOM DEUS CONTINUI QUARDADO SUA CASA E SEUS FILHOS .UM ABRAÇO CARINHOSO NO SAMUEL!!!ANACELIA SERVA DO DEUS ALTISSIMO <>

    ResponderExcluir
  2. Ana Célia, Serva do Deus Altíssimo,
    eu recebo em Deus esta benção que você ministra sobre minha vida, minha casa e ministério, poi sei que vindo de você, tem graça, tem unção e tem o principal: muito AMOR
    Obrigada amiga por todo este AMOR tão especial.
    Existem comentários que são alimentos para minha alma e os seus com certeza abastace o meu celeiro com muita alegria.
    O abraço eu j[a entreguei para o Samuel.
    Muito obrigada: uma porção de amor sempre faz muito bem para o nosso coração!
    Te amo e te respeito.
    um beijo com carinho e gratidão
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  3. Sou grata a Deus pela sua vida por vc deixar Ele te usar assim com essa simplicidade nas palavras, mais com uma grande unção,esse cometario de hj estou vivendo agorae já acalmei meu coração depois q lir isso, porque q Osenhor ja venceu os meus gigantes.aleluia! Deus te abençoe amada.

    ResponderExcluir
  4. Santimar
    como me faz bem ter a marca da simplicidade em minha vida e em tudo que faço, pois aprendi com o nosso Amado Jesus, que as coisas simples, são duradouras!
    Obrigada pela sua presença aqui e saiba que é uma honra muito grande ter você aqui no "Shofar de Deus".
    `Creio que Deus ainda nos fará sermos benção uma na vida das outras por aqui!
    Seu comentário também me fez muito bem!!
    Um abraço carinhoso
    Deus te abençoe
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  5. é verdade,a biblia nos dá muitos exemplos de pessoas quwe para conseguirem uma vitória ou cura não olharam para os obstáculos que estavam a sua frente,como o homem cego que correu atrás de JESUS,a mulher que tocou nas suas vestes,os amigos que desceram oparalítico pelo telhado e muitos outros que tiverem uma fé fora do normal ;obtiveram o seu milagre.Por isso vos digo para que perseverem olhando para JESUS enão para os problemas,que a vitória é certa.
    DEUS VOS ABENÇOE E VOS DÊ O MILAGRE QUE ESTÁS PEDINDO,E VOS LIVRE DE TODA CILADA DO INIMIGO.
    ABRAÇOS ...........Valdo!

    ResponderExcluir
  6. Valdo, realmente tenho esperado um milagre, e creio que o nosso Deus me dará, pois espero somente NELE.
    obrigada por me lembrar daquilo que é importante. Deus te abençoe e contemple os seus sonhos e guarde sua familia e ministerio.
    DEUS TE PROTEJA DE TODO MAL.
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  7. Ao verem o fogo descer e a glória do SENHOR encher o Templo, todos os israelitas que estavam ali no pátio se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Eles adoraram a Deus e o louvaram, dizendo: “Louvem a Deus, o SENHOR, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.”
    Que a igreja de B.H. esteja vivenciando dias de um derramar abundante de bençãos e do ESPIRITO SANTO para que sejais em tudo vitoriosos para honra e glória de NOSSO SENHOR.
    DEUS VOS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  8. Pastor Valdo, é justamente sobre isto que estamos sendo ministrados no Congresso da Igreja Batista da Lagoinha: Não podemos perder a essencia de Deus, pois é esta essência que traz o avivamento!
    Continue assim meu irmão: sensivel a voz do Espírito Santo!
    Deus te abençeo
    um abraço
    Pra. Ilma Shofar

    ResponderExcluir
  9. Pastora lindo blog!
    Muito eficante!
    Que o Senhor continue te Usando com Poder a autoridade para ganhar almas pra o seu reino!
    Ja estou te seguindo!

    http://missrosiane.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir