Seguidores

domingo, 19 de setembro de 2010

COLHEITA

"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Sal. 126:6.

É promessa de Deus que para toda semeadura a colheita é certa!!!
Creio que estamos em tempo ...de colheita!!! Na verdade sempre estaremos colhendo algo que plantamos na nossa caminhada, pois certo é que: em todas as nossas atitudes, palavras, motivações estamos jogando semente na terra!!!
Que sejamos "Terra boa" para toda semeadura do nosso Deus, o verdadeiro agricultor: JESUS!!
E nas nossas semeaduras e colheitas, é bom que estejamos conscientes de que nunca o trabalho terá fim!!! Pois na semeadura há trabalho e na colheita também. Tempo de colheita, é tempo de separarmos os bons frutos e os frutos que não prestam!
Eu sou filha de agricultor, e na minha infância sempre ajudava meu pai na lavoura e era muito bom ir para a roça e passar o dia lá preparando a terra e jogando a semente. O sol as vezes não ajudava, mas papai arrumava chapéu para todo mundo... minha mãe sabia fazer daquele momento um dos mais divertidos. sempre saíamos de madrugada de charrete e levávamos o almoço pronto... quando já era meio dia, iamos esquentar aquele almoço especial em um fogão feito por ali mesmo pelos meus pais e sentavamos debaixo de uma grande árvore, com uma toalha no chão... todos comíamos com muita alegr ia..QUE SAUDADES!!! MEUS PAIS SÃO OS MELHORES!!me ensinaram que mesmo no meio dos tempos difíceis, podemos encontrar momentos de prazer!!! e quando era a tardizinha voltávamos pra casa. e meu pai começava a olhar as nuvens e sonhávamos com ele na expectativa dos dias de chuva que viriam!! e quando a chuva chegava... hummmm. iamos visitar a terra plantada!!
Para a alegria de todos, começava a sair os primeiros sinais da plantação...
E quando chegava o tempo de colheita, a familia n em ira mais. agora papai chamava homnens amigos deles para ajudar, era preciso um caminhão daquele homem da esquina que sempre buscava a colheita para papai. Ele levava tudo e agora começava o tempo de papai e minha mãe olhar os milhos que estavam bons, porque quando se tirava a casca do milho, encontravam muitos frutos ruins. me lembro que papai nem se entristecia, fazia parte da colheita... e ele nunca desistia e continuávamos sempre na semeadura e colheita.
Neste tempo de colheita não podemos perder a alegria, porque recebemos frutos ruins, os bons estão ai... agora é continuar semeando, porque nosso agricultor é fiel!!! JESUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário