"Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mt 16:26a)
Pode se concluir que é possível ganhar até o mundo inteiro, isto em termos de conquistas no campo externo, mas tais conquistas resultarão em prejuízo eterno, casa construída sobre a areia, se, na ânsia de alcança-las o homem perder a sua alma...
Alguém já disse que caráter é aquilo que somos quando estamos sozinhos. O homem exterior diz respeito a personalidade. É aquilo que aparece. é o nosso Marketing pessoal, a propaganda que nós mesmos fazemos para vender a nossa imagem, para nos fazer agradáveis e aceitáveis diante da sociedade, pois tentamos expôr uma imagem que é aceita por todos e que cause status de "homem perfeito, mulher perfeita"; mas felizmente isso não é duradouro, porque é externo.
Mesmo diante da intensa necessidade de ser aceito na mídia, na família, na igreja, nos relacionamentos, tentamos ser o que de melhor aparenta... e com certeza, não é eterno e diante disto, vem a pergunta:
"será que valeria a pena gastar anos e anos de meus preciosos dias na terra, para alimentar algo que não é real e que não me trará paz?
A busca por "coisas" com avareza e por "poder" podem nos levar a andar por caminhos que no fim serão caminhos de morte... e fomos estabelecidos na terra para gerarmos vida...
"O diabo veio para roubar, matar e destruir, mas JESUS veio para que tenhamos vida e vida em abundância"; (João 10:10).
Pra. Ilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário