Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

"Arrogância"



Grandes projetos podem ser arruinados pela arrogância; 
A frase dita por um dos responsáveis pelo Projeto Titanic, "nem Deus afunda esse navio", ecoa como uma advertência todos a todos nós.

Para a época, o navio era verdadeiramente superpotente. Seu tamanho, equipamentos escolhidos e produzidos pelos profissionais "Top de linha". 

Com certeza, ninguém ousaria duvidar de sua capacidade de ser o melhor navio do século. 

Situações assim, geralmente, levam as pessoas a se embriagarem com o sucesso e distraem no seu excesso de confiança. 

Com o Titanic, aparentemente não havia nada a se preocupar, era tempo de apenas se vangloriar com o monumento, tanto que o diretor da Companhia, presente na viagem, ordenou ao capitão que aumentasse a velocidade ao máximo. o Capitão não aceitou, mas a ordem era para colocar e embarcação a todo vapor, afinal o navio era a "potência", e a ambição era quebrar o recorde de tempo da travessia que pertencia à concorrência e assim colocar o Titanic como manchete no mundo todo, como sendo o melhor. 

A vaidade entorpece, cega e, por fim trás destruição aos homens. 
Houve avisos de embarcações que estavam na mesma área, avisando do perigo mas nenhum deles foi suficiente para fazer o Titanic diminuir sua velocidade. O excesso de segurança aliado com a arrogância, estava programando um desastre maior que o próprio navio; pois a poderosa máquina que havia sido construído para ser inafundável, em menos de 24 horas já estava assentado sob as águas no fundo do Atlântico e entrou para a história como o maior desastre marítimo  já registrado. 
Esta cena fica a lição de que a vaidade atrai a arrogância que leva a destruição. 

1 Corintios 10:12 "Aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia".

Pra. Ilma Shofar 


terça-feira, 8 de abril de 2014

Projeto Shofar Jiu Jitsu

Ao Senhor Jesus, nossa gratidão pela fidelidade em estar cuidando e amadurecendo a cada o Projeto Shofar Jiu Jitsu, da Comunidade Shofar de Deus,  em Belo Horizonte-MG.

Há apenas 3 anos nasceu este projeto, que tem sido uma ferramenta para transformação de vidas, onde a disciplina da vida com Deus e o método da luta, tem proporcionado aos nossos atletas, uma nova vida, cheia de expectativa e gratidão Aquele que é o Todo Poderoso: JESUS.

Assista e seja edificado:

Com Carinho
Pra. Ilma Shofar