Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

" No tempo de provas"

"Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos e serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis;






Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espirito de Gloria, o Espírito de Deus.
Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios;
mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome.


Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual
será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?
E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?
Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel criador, praticando o bem."


I Pedro 4:12-19




O tempo de prova vai passar e a vitória vai chegar!!!
Não podemos desistir!!!
Pra. Ilma Shofar

sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Vida Simples"

Filipenses 4.11-13 – “Não digo isto por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundancia; em toda maneira em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundancia como padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.


É tão gratificante, tão confortante quando deparamos com Jesus em meio aos discípulos se relacionando de tal forma que eles se sentiam em família...com simplicidade, sem soberba, sem ganância, mas de uma forma aconchegante na vida simples. Jesus gostava de se relacionar nas casas, sempre arrumava uma forma de estar com seus amigos ou com aqueles que ele desejava que se tornassem amigos...

E nunca foi difícil agradar ao Rei, pois na sua simplicidade, sempre chegava alguém que o surpreendia com o que ele mais admirava: vida simples.

Alguns religiosos tentaram impressionar Jesus, mas nenhum conseguiu. Somente aqueles que subiam em árvores, quebravam vasos de alabastro, comiam peixe com ele na praia, aqueles que levavam o amigo paralítico pelo telhado, ou aqueles que em um simples toque capturavam cura na orla da veste do Rei, em um simples ato chamavam a atenção de Jesus ...estas e muitas outras atitudes faziam Jesus vibrar... mas nada que fugisse da simplicidade..

Não conheço nenhuma referencia bíblica que me incentiva a ter uma vida cheia de vaidades. Temos o mestre Jesus como o nosso referencial de vida, Ele é o nosso modelo de uma vida agradável e como falamos na postagem anterior (Vida abundante), Ele veio para nos ensinar a viver de forma saudável...lembrando que “tudo passa” e somente a vida “com Ele” é  que nunca passará..

O nosso maior tesouro é a vida com o nosso Deus. Diante disso, precisamos vigiar para que as “tantas outras coisas  deste mundo” não nos roube o principal: a simplicidade que agrada o coração do Mestre.

2 Coríntios 6.10 – “Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo."

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." 2 Corintios 11:3.

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Coragem"

"Coragem é a perseverança diante da impossibilidade"



Muitas vezes o medo tenta nos ameaçar de uma forma bem enganosa que não conseguiremos seguir adiante... E este sentimento vai nos cercando e tomando uma proporção que não permite deixar a tentativa de seguir adiante.

Mas... o bom na vida com Deus é que não vivemos de aventura, mas sim de uma confiança  que nos forja a dar passos com  um suporte conduzido pelo próprio DEUS.

Se Ele direcionou... não temas...

Aconteça o que acontecer siga em frente... o medo não pode te paralisar e impedir que seja desatado o propósito DELE na sua vida e através de sua vida!!

Muitos são aqueles que não prosseguem, porque não aprenderam a viver pela fé, pois somente os corajosos, enxergam aquilo que não existe no natural...

Josué teve muito medo de assumir o lugar de Moisés, pois conhecia os desafios a serem enfrentados... mas o Senhor chegou, e com uma palavra  mudou toda a sua trajetória. Josué 1:9

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo,  por onde quer que andares."
Eu não sei quais tem sido os desafios apresentados diante de sua vida e nem sei dos seus conflitos, mas saiba que Aquele que te chamou é quem te capacita e acredita em você. Então não permita que o medo venha de paralisar, creia...

...em Deus, você será surpreendido por você mesmo!!!

Não temas!

Com carinho
Pra. Ilma Shofar

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Vida Abundante"

Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:18).


Que nossa alegria não venha depender das circunstâncias, ou das notícias boas chegarem, ou do tão esperado milagre ser desatado.
Mas que possamos estar conscientes do que o Senhor Jesus disse: em João 10:10b “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”.
Esta vida abundante é para aqueles que decidiram viver na dependência total do Senhor.
Sendo assim, é possível, vivermos alegres, mesmo em meio às lutas e assim provaremos todos os dias da abundância da vida que Jesus conquistou na cruz para nós!!!

Com carinho
Pra. Ilma Shofar

Solidão....


Muitas vezes somos assaltados pela solidão que nos leva a certos conflitos em Deus...
Sentimos abandonados, parece que todos se foram...



É difícil conceber a idéia que até os servos do Senhor passam por situações tão melindrosas e dolorosas...é difícil aceitar que não estamos isentos de tristeza, não estamos isentos do coração sofrer aquele aperto indescritível...

No getsemani, Jesus, o nosso Rei amado, se sentiu só abandonado até pelos seus mais achegados companheiros, mas era necessário...para que o propósito real se cumprisse através DELE para as nossas vidas.
Marcos 14:30-41:

 30  "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
31  Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também.
32  E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
33  E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a Joäo, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34  E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
35  E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36  E disse: Aba, Pai, todas as coisas te säo possíveis; afasta de mim este cálice; näo seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
37  E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simäo, dormes? näo podes vigiar uma hora?
38  Vigiai e orai, para que näo entreis em tentaçäo; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
39  E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.
40     E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e näo sabiam o que responder-lhe.


41     E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mäos dos pecadores."


Nestes dias, a solidão te pegou e você não sabe o que fazer com ela? O caminho é se entregar nos braços DAQUELE que conhece o caminho de “estar só”.
Com certeza Deus poderá usar estes “momentos” para que o real propósito do Senhor seja estabelecido sobre sua vida e através da sua vida!!!


Com muito carinho
DEUS TE PROTEJA
Pra. Ilma Shofar









quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Deus está cuidando de tudo"

Existem certas situações negativas que se prolongam  enchendo a sua alma de  insegurança, levando a uma  desesperança sem fim....

E no meio de tudo isto, esquecemos que existe um Deus Todo poderoso que não se limita a vontade de homens, em qualquer nível que exista no universo.

“Isaias 64:4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”

Que o Senhor nos traga a revelação que acima de todos os desapontamentos, decepções, tristezas e longas e dolorosas esperas.....existe o TODO PODEROSO...

Se você tem esperado NELE, você não será envergonhado... continue firme, porque a resposta virá, o tempo de colheita já está chegando e a alegria te será restituída.

Não existe outro... É somente Um que é o TODO PODEROSO: JESUS

E abaixo DELE somos todos iguais!!! Aleluia!!!

O nosso Deus reina... Aleluia!!!



Com carinho

Pra. Ilma Shofar