Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

E quando chegam as más notícias ?

Em nossa caminhada com o Senhor, muitas vezes somos assaltados com notícias que nos causam grandes surpresas, mas nem sempre, nos trazem alegria...
Existem coisas que nos pegam como se nunca esperássemos por aquilo e envolvem o nosso coração com uma grande angústia e as vezes nem enxergamos a possibilidade de mudança...
A decepção é uma grande aliada da desistência, eu bem sei o que é isso... e você também com certeza já provou deste amargo..., mas o nosso Rei, o amado da nossa alma, Aquele que NUNCA nos decepciona, O Espírito Santo, nos diz que: para o justo existe uma promessa:
“Salmo112:7 - Não temerá más notícias; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.”
Então, guarde seu coração, como hoje eu precisei guardar: Ainda não é o fim, espere, não se abale com as más notícias, firme o seu coração em DEUS, O JUSTO JUÍZ .. Ele fará, Confie..
Não desista... espere!!!
Com carinho,
Pra. Shofar de Deus

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A todos os meus seguidores do Blog Shofar de Deus:


video


Com carinho!

Pra.Ilma Shofar

Cantarei teu amor pra sempre

Dos montes corre para o mar
Teu rio de amor por mim
Eu abrirei meu coração
Deixando tua cura entrar
Me alegro por te pertencer
Levantarei as minhas mãos
Teu amor me alcança e me faz louvar-te

Cantarei teu amor pra sempre
Cantarei teu amor pra sempre

Meu coração exulta
De alegria eu canto
Se o mundo conhecer a ti
Ele se encherá com a tua alegria

Cantarei teu amor pra sempre
Cantarei teu amor pra sempre

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Senhor é a nossa força

Hab. 3:17 "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos."


É garantido, por direito legal, a todo aquele que serve ao Senhor uma alegria que não depende de circunstancias!!!
Somente aqueles que experimentaram viver na dependência total do Senhor podem declarar que sua alegria está em servir ao Rei dos Reis: JESUS.

Por isso mesmo passando pelas lutas, conseguiremos testemunhar que Deus é fiel!!!
Nas lutas, decepções,carências e faltas ainda assim cantaremos o nosso amor ao Senhor, pois o servimos não somente pelo que Ele pode fazer, mas pelo que Ele é, e Ele é o nosso Senhor, nosso Salvador!!!

Que não abramos mão do nosso direito de estarmos em paz, apesar de tantas situações contrárias!!!
Com carinho

Pra. Ilma Shofar

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

video

Fidelidade a Deus

“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”. (Dn. 1.8)
Ele arriscou sua vida em nome de um propósito.
Não comer da porção do rei significava uma provável morte por desobediência, quando ele decidiu fazer isto, ele automaticamente estava se colocando no centro da vontade de Deus. Muitas vezes na vida certas decisões incomodam ou até irritam as pessoas, mas se Deus ordenou em seu coração, é você que prestará contas da sua fidelidade a ELE. Por isso antes de ser fiel a irmãos, amigos ou familiares, seja fiel a DEUS. A fidelidade a Deus é a preservação da sua santidade e não aceitou os manjares do rei.

Daniel decidiu não se contaminar com as iguarias do rei, foi ameaçado, foi tentado, sua carne tinha fome, mas no seu coração a determinação de agradar a seu Deus era o que mais importava e após ser provado foi aprovado.

Hoje admiramos a postura do profeta Daniel, porque após passar por toda aquela guerra consigo mesmo e com as autoridades e os invejosos, Deus o presenteou com êxito.Imagina se o profeta se acomodasse para agradar as pessoas? Com certeza, Ele não faria história, com certeza O nome do nosso Deus não seria glorificado através da vida dele.
Se Deus tem te dado um propósito, e você tem sido cercado por aqueles que desejam te arrancar do alvo, como aconteceu com Daniel. E se seu propósito incomoda os outros e isto tem te causado desconforto e até vontade de desistir,não te atemorize com as adversidades, pois os frutos do seu propósito virão e contra frutos não há argumentos.
DEUS ABENÇOE SUA VIDA, NÃO DESISTA!!!
Pra. Ilma Shofar

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Vamos declarar nosso amor a Jesus? Ele é fiel.. nosso amigo Perfeito"

video

A Biblia diz que a tristeza pode chegar ao anoitecer, mas a alegria vem ao amanhecer: Hoje eu acordei cantando!!! Que você consiga cantar o seu amor a Jesus, mesmo no meio das batalhas; enquanto adoramos ao nosso Deus, Ele peleja por mim e por você!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro

Meus fiéis seguidores e todos os visitantes de 22 países:
Hoje venho aqui fazer um pedido:
Vamos orar pelo estado do Rio de Janeiro: Eles estão no "dia mal"...

Hoje bem cedo e vi as reportagens e a situação das chuvas naquele lugar está terrívell!!!
Que possamos nestes dias guardá-los com nossa intercessão, pedindo ao nosso Deus que amenize as chuvas naquela lugar e também que venha mandar a provisão aos desabrigados e o consolo àqueles que perderam familiares!!
Muito pode a oração do justo!!!
Por favor MEUS AMIGOS: SEPARE HOJE UM TEMPO PARA ORARMOS POR ELES...
Quando vejo aquela situação, chego a ficar como que sem ação, mas
a oração moverá os céus a terra em favor daquele povo!!
Que possamos estar juntos neste projeto.
Obrigada e eu creio que os O Senhor tem prazer em estarmos juntos neste momento tão dificel...
Deus abençoe a todos vocês de forma sobrenatural!!
um abraço carinhoso
Pra. Ilma shofar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Não olhar o vento contrário

Quando passamos por momentos de provas, aquelas situações que parecem que foi além do nosso limite e a impressão é que não temos mais estrutura para suportar e tentamos andar pela fé e o medo chega... nos lembramos de Pedro, (Mateus 14:22-36) que vê Jesus andando por sobre as águas a noite quando vento era contrário e mesmo assim o discípulo ousado deseja estar ali com Jesus. E Ele ouve do seu mestre: vemmm...
Pedro com sua fé transbordante obedece e andaaaaa... até o momento que olha o vento e tem medo.. e vem a submergir.
Enquanto Pedro olhava para Jesus, ele andava em fé por sobre as águas, mas quando olhou as circunstâncias, começou a afundar!!!
Mesmo quando se está afundando, mas grita por Jesus, ainda há tempo de ser socorrido e não sucumbir!!!
Mesmo que neste dias você quiz desistir porque a pressão foi tão grande, que você teve medo.... O mestre não foi embora, Ele imediatamente estende a mão e te socorre!
Não é hora de desistir... volta e se posicione ao lado de Jesus.!!!

Pra. Ilma Shofar

( Pedro teve a experiência que os outros discípulos não tiveram, ele tentou, não foi apenas um expectador).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Deus é o nosso justo Juíz

Se você tem sido alvo de injustiça, de conversas torpes e isto tem entristecido o seu coração; estou aqui hoje como boca de Deus para te trazer a memória a palavra DAquele que é justo, é fiel, é soberano: O Deus dos Exércitos que vai a frente da sua batalha e que não perde nenhuma guerra: Jesus, o leão da tribo de Judá, o general de guerra, que batalha por você!!
Que alegria quando lembramos que tudo pode passar... mas a palavra de Deus nunca passará e é nisto que nos agarramos com toda a força do nosso ser.
Creia, o Único que morreu na cruz, JESUS, já foi a sua frente e já ordenou Aqueles que lutarão por ti; já foi liberado do céu um reforço de guarda celestial para guardar tudo o que é seu.
Recebi esta palavra hoje de madrugada e preciso muito compartilhar com você, leia esta palavra abaixo e levante sua cabeça e quando a tristeza bater na sua porta por causa das injustiças, apenas cale e creia: Deus é o nosso justo juiz:

Romanos 8: 31-39
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Pra. Ilma shofar

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A todos os meus 87 seguidores cadastrados neste blog

Quero hoje manifestar a minha gratidão a todos vocês SEGUIDORES cadastrados aqui neste Blog "Shofar de Deus"!!!
Obrigada por estarem nos apoiando com sua colaboração!!!
Com certeza esta página está mais valorizada porque você está aqui!
Saiba que tenho orado por vocês e que creio que cada palavra postada e cada comentário tem servido para o estabelecimento do Reino de Deus na terra!
Creio que o Senhor tem nos levantado para o cumprimento da palavra que "somos a boca DELE" sobre o vale dos ossos secos!
Você já tem a unção de profeta sobre sua vida: Que se levantem cada um com sua trombeta e proclamem a "vida de Jesus, sobre toda morte".
Somos os agentes de Deus para esta hora!
Que nada e ninguém venham conseguir calar a voz de Deus através da nossa vida!!
Meus queridos SEGUIDORES: Recebam hoje o meu melhor abraço carinhoso e saiba que
você não está só!!! Você tem um grande e forte aliado: Jesus, o leão da Tribo de Judá!
Conte comigo!!
Muito obrigada pelo carinho e apoio!
Deus abençoe a todos vocês!
Pra. Ilma Shofar de Deus

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Porque Deus nos deixa sós

Muitas vezes Deus nos deixa só, tentamos ir atrás de pessoas buscando ajuda,e não as encontramos; buscamos argumentos, e Deus os arranca e quando precisamos de um colo, Deus nos tira os "porto-seguros".
Nem sempre é bom estarmos sós; os familiares estão cheios de compromissos, os amigos sumiram, aqueles que até então estavam sempre por perto, desapareceram e buscando entender tudo aquilo e ninguém nos explica...
Mas quando buscamos em Deus, o porquê daquela situação, vem uma resposta que muitas vezes não seria o que tanto esperávamos.
Muitas vezes a solidão é necessária; muitas vezes Deus nos separa de tudo e de todos para que Ele possa se manifestar de forma mais plena, sem interrupções; muitas vezes Deus quer se revelar a mim e a você de forma tão íntima que Ele nos separa somente para estar aos pés DELE, pois ai no "Esconderijo do Altíssimo" ( salmo 91), é o lugar que Ele próprio nos entregará estratégias para a nova etapa.
Foi assim com tantos homens de Deus, não seria diferente comigo e com você!
Se nestes dias você está assim também, creia, O Senhor precisa ter um momento especial e único onde Ele se fará conhecer mais de perto. Como a águia que se separa, se isola para se tratar, e receber a renovação, assim o Senhor muitas vezes tem feito comigo e com você: Isto também faz parte do cuidado e proteção DEle e ai
lá no Esconderijo, como diz o salmo 91: mesmo que caia mil ao teu lado e dez mil a tuda direita, não seremos atingidos.
Neste novo tempo com os novos projetos, precisaremos estar constantemente no Esconderijo. Que possamos aceitar que Deus faz isso com aqueles que são os "separados por Ele".
Um abraço carinhoso de
Pra. Ilma Shofar de Deus.
video

domingo, 2 de janeiro de 2011

Os indesistíveis

Início de um novo tempo, boa oportunidade de gerarmos as coisas novas de Deus.
Sempre nesta época do ano, normalmente fazemos balanço do que passou e planejamos um novo tempo;
Infelizmente, há um ano atrás, fizemos o mesmo: novos desafios no "papel" e ficou em alguma gaveta, sem até ser lembrado um mês após toda aquela euforia do mês de Janeiro.
Então precisamos ser disciplinados em Deus e em nós mesmos e sermos fiéis aos nossos objetivos e não repetir o desleixo com nossos sonhos e projetos ou até necessidades.

Que sejamos como Ana, mãe de Samuel ( ISamuel 1), que mesmo em meio às críticas de sua rival (Penina, mesmo em meio suas fraquezas e complexos, não hesitou em abandonar o que era de mais importante pra ela: o sonho.
Ana conseguiu vencer suas crises, e foi chorar pelo seu sonho no lugar certo: no altar do Senhor. Ela não hesitou em declarar que seu coração desejava ardentemente um filho, pois não suportava mais a esterelidade e com isso ser envergonhada.
Mas tamanho era seu desespero que atraiu a benção de Deus.
Que entremos em desespero em Deus pelos nossos sonhos e que possamos ser indesistíveis, mesmo diante de todos as adversidades.
Que nada e nínguem consiga te fazer engavetar novamente o seu coração!
Em Deus e pra Ele podemos tudo, basta sermos aqueles que agradam ao seu coração, com a fé, pois sem esta Fé é impossível agradar a Deus ( hebreus 11:1-6).
Que a coragem de crer seja nossa marca, mesmo quando tudo diz que não!
Com carinho: Pra. Ilma Shofar